Aberto: Terça - Domingo: 18:30h às 00:00h

Desde 1995

 

O mercado de flores comestíveis é explorado por produtores especializados em plantas medicinais, ervas e temperos. Os prinicipais clientes são restaurantes, hotéis e consumidores interessados em gastronomia. Descubra quais flores são seguras para o consumo humano e conheça algumas idéias para o seu uso.

O mercado de flores comestíveis é explorado por produtores especializados em plantas medicinais, ervas e temperos. Os prinicipais clientes são restaurantes, hotéis e consumidores interessados em gastronomia. Descubra quais flores são seguras para o consumo humano e conheça algumas idéias para o seu uso.

capuchina

 

Capuchinha (tropaeolum majus) - estas flores perenes são as favoritas para saladas de verão. Fáceis de cultivar, elas trazem uma explosão de cor a qualquer salada. Elas são boas recheadas, cristalizadas ou como ornamento. Possuem um gosto ligeiramente apimentado. As sementes podem até ser usadas para substituir pimentas tradicionais. A planta inteira é comestível.

lavanda

 Lavanda - Lavanda é ideal para vários usos culinários, que incluem chá, biscoitos, xaropes, bolos, cheesecakes, sorvetes, geléias, tortas, vinho, vinagrete - a lista é enorme. A lavanda dá seu próprio sabor, junto com alguns tons cítricos.

 

violetasVioletas - As violetas são ideais para adicionar a uma ampla variedade de alimentos, além de servirem para propósitos decorativos. Algumas idéias incluem doce de violeta, chá, bolo e xarope de violeta. Elas podem ser incluídas em saladas, geléias, manteiga ou para dar sabor ou servir de ornamento. Procure pela variedade "viola odorata".

 

geleia-de-petalas-de-rosas

 

Pétalas de rosas - Pétalas de rosas são conhecidas pelos seus usos culinários, como em xaropes, decorações ou coberturas, sorvetes, ornamentos, geléias, manteiga, gelo e muito mais. A água de rosas é um uso famoso para as pétalas de rosas.

Amor-perfeito

 

Amor Perfeito - flores delicadas que são boas para adornar saladas. Outros usos incluem deixá-la sobre a sopa, decorar sobremesas e enfeitar pratos. Não deixe de considerar o seu papel em saladas de frutas ou qualquer outro tipo de salada. Amor-perfeito tem um sabor ligeiramente adocicado.

hibiscos

 

Hibiscos - apropriado para saladas e para fazer xaropes e algumas bebidas alcoólicas. Há um certo toque cítrico e frutado no hibisco, mas ele é ligeiramente ácido; por isso, use com moderação.

 

flor cebolinha

 

Flor de cebolinha - são excelentes para dar sabor e dar um toque acebolado. Flores de alho também são boas, dando um toque de alho à sua salada ou prato.

 

malmequer

 

Malmequer - bons em saladas, onde dão um toque de dourado à coloração.

 

flor-dente-de-leao

 

Dente de leão - ficam deliciosos na salada se você colher as flores jovens e servir logo em seguida. Elas têm um sabor doce, parecido com mel.

 

cravo

 

Cravos - têm um sabor doce, parecido com noz-moscada. Sugerido para saladas e ornamentos.

 

petunia

 

Petúnias - as petúnias de jardim comuns têm flores com gosto moderado. Boas como ornamento.

Depoimentos sobre Terezas

Excelente atendimento e ótimo ambiente. Pratos muito saborosos e bom preço. Pizzas de diversos sabores muito saborosas e muito recheadas. Recomendo a todos que gostam de uma comida gostosa e com sabor diferenciado. -  Batomzera Porto Alegre, RS (Avaliação TripAdvisor)
Com grande variedade de pizzas, salgadas e doces, essa pizzaria tem como agradar a qualquer um. O atendimento é excelente, o ambiente agradável e as pizzas tem um recheio farto e muito bom. Os donos, muito simpáticos, cuidam de manter a qualidade da comida e do atendimento. Eu recomendo.  ( Michel...
Scroll to top